A lesão chamada “hérnia de disco” é uma condição que acomete diferentes regiões da coluna (cervical, torácica ou lombar). Entre as principais causas para sua ocorrência estão: envelhecimento, sedentarismo, obesidade, má postura ou realização de exercícios físicos de maneira inadequada.
Esse problema é bastante comum na população, mas deve ser tratado corretamente para que seja possível evitar complicações e garantir a restauração da qualidade de vida, visto que a hérnia de disco causa fortes dores. Os sintomas da condição variam e podem ser mais ou menos intensos a depender da área afetada e o grau do problema, mas, de forma geral, incluem:
- Dor cortante nas costas;
- Dor que persiste por mais de dois meses;
- Fraqueza nas pernas;
- Dificuldade para manter a coluna ereta;
- Sensação de crepitação na coluna;
- Dificuldades para se locomover;
- Dores de cabeça, na região da nuca e nos ombros;
- Dormência e fraqueza nos músculos dos braços e pernas.
Se os sintomas forem identificados, é preciso consultar um especialista para receber o diagnóstico e ser encaminhado para o tratamento mais adequado. Em alguns casos é necessário cirurgia, as quais temos as seguintes:
Cirurgia tradicional (discectomia simples): procedimento no qual é feito uma incisão na pele do paciente para alcançar a coluna vertebral e realizar a retirada do fragmento do disco que está fora do lugar. A depender da gravidade do caso, pode ser feito a substituição de todo o conteúdo do disco por um espaçador ou prótese.
Microcirurgia (microdiscectomia): procedimento menos invasivo, através do qual é realizado uma pequena incisão com um microscópio cirúrgico, que irá garantir a magnificação microscópica e permitir a remoção do disco ou fragmentos discais com precisão, além de cauterizar os nervos próximos da hérnia para aliviar a dor.
Cirurgia endoscópica: técnica minimamente invasiva através da qual é inserido um endoscópio por uma pequena incisão na pele, permitindo que o cirurgião visualize toda a área afetada. A partir disso, é possível remover parte da hérnia que está pressionando o nervo, aliviando a dor e outros sintomas.
O ortopedista irá indicar qual é a técnica cirúrgica mais adequada para cada caso. Consulte um especialista e receba o tratamento mais apropriado!
Clínica Ortotrauma Samaritano – Ortopedia e Traumatologia
Telefone:
WhatsApp:
Endereço:
Rua 237, N° 51, Setor Coimbra, Goiânia, Goiás.
Atendimento:
- Particular
- Convênios
Artroplastia de joelho Goiânia, Artroplastia de quadril Goiânia, Artroplastia Goiânia, Artroscopia de ombro Goiânia, Artroscopia Goiânia, Cirurgia de coluna Goiânia, Cirurgia de joelho Goiânia, Cirurgia de mão em Goiânia, Cirurgia de ombro Goiânia, Cirurgia de túnel do carpo Goiânia, Cirurgia ortopédica Goiânia, Cirurgia para escoliose Goiânia, Clínica de Ortopedia Goiânia, Lesão de manguito rotador Goiânia, Ortopedia Goiás, Ortopedista Goiânia, Ortopedista Goiás, Reconstrução de LCA Goiânia, Ruptura de Ligamento Goiânia, Tratamento de artrose Goiânia, Tratamento de bursite Goiânia, Tratamento de escoliose Goiânia, Tratamento de hérnia de disco Goiânia, Tratamento de lesão no ligamento Goiânia, Tratamento de osteoporose Goiânia, Tratamento de tendinite Goiânia, Tratamento joanete Goiânia,