A Artroscopia do Ombro é uma técnica cirúrgica minimamente invasiva que pode ser indicada para tratar uma variedade de lesões no ombro quando o paciente sente dor ou dificuldade de movimentação da articulação.
Entre algumas das complicações que podem ser tratadas com a Artroscopia, podemos citar:
- Lesões do manguito rotador;
- Instabilidade do ombro;
- Lesões labrais;
- Bursite;
- Artrite;
- Lesões do ligamento;
- Capsulite adesiva (ombro congelado).
Além disso, a Artroscopia pode servir como uma forma de complementação diagnóstica em casos de lesões agudas e crônicas no ombro, ajudando a confirmar o diagnóstico prévio e, se necessário, realizar o tratamento ao mesmo tempo.
Contudo, vale lembrar que a Artroscopia não pode ser usada para tratar casos mais graves, como fraturas ou rompimento completo dos ligamentos. Nessas situações, esse procedimento servirá apenas para diagnosticar o problema.
Portanto, cabe ao especialista avaliar o paciente e determinar se a Artroscopia é a melhor opção de tratamento para a lesão no ombro. Em geral, esse procedimento é indicado para lesões que não respondem ao tratamento conservador, como fisioterapia, repouso e medicamentos, e deve sempre ser realizado por um profissional ortopedista qualificado e especializado.
Agende sua consulta com um dos ortopedistas da Clínica Ortotrauma Samaritano.
Clínica Ortotrauma Samaritano – Ortopedia e Traumatologia
Telefone:
WhatsApp:
Endereço:
Rua 237, N° 51, Setor Coimbra, Goiânia, Goiás.
Atendimento:
- Particular
- Convênios