De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), cerca de 80% das pessoas em todo o mundo sentem dores nas costas e, uma das causas para essas dores, é a Hérnia de Disco, causada pelo desgaste e uso repetitivo dos discos intervertebrais. Esse problema diminui a qualidade de vida e precisa ser tratado para evitar maiores complicações no futuro.
E uma das opções para tratamento da Hérnia de Disco é a Cirurgia Endoscópica, uma técnica minimamente invasiva que é usada para tratar Hérnias de Disco que causam dor lombar ou ciática. Nessa técnica, um endoscópio é inserido através de uma pequena incisão na pele, permitindo que o cirurgião visualize e trate a área afetada com maior precisão.
Durante o procedimento, o cirurgião remove parte da Hérnia que está pressionando o nervo, aliviando a dor e outros sintomas. Como a técnica é minimamente invasiva, a recuperação costuma ser mais rápida e menos dolorosa do que outras cirurgias tradicionais.
Dentre as principais vantagens da Cirurgia Endoscópica para Hérnia de Disco, podemos citar:
- Incisão menor;
- Menos sangramento e agressão aos tecidos;
- Menos dor no pós-operatório;
- Risco menor de infecção;
- Procedimento e recuperação mais rápidos.
Apesar de todas essas vantagens, vale lembrar que nem todos os pacientes são candidatos à Cirurgia Endoscópica para Hérnia de Disco. Por isso, é fundamental contar com um médico ortopedista que avaliará a gravidade da Hérnia, a localização e a saúde geral do paciente antes de recomendar qualquer tipo de tratamento!
Precisa fazer a cirurgia endoscópica para hérnia de disco? Conte com os ortopedistas do Ortotrauma Samaritano.
Clínica Ortotrauma Samaritano – Ortopedia e Traumatologia
Telefone:
WhatsApp:
Endereço:
Rua 237, N° 51, Setor Coimbra, Goiânia, Goiás.
Atendimento:
- Particular
- Convênios